Perguntas frequentes
-
Preciso baixar (fazer download de algum programa) para poder trabalhar com o MYMEDI?
Não! A plataforma é 100% online, sendo possível acessar em navegadores de desktops, notebooks, tablets e inclusive, dispositivos móveis com sistema IOS e Android.
-
A MYMEDI oferece suporte?
Sim! O suporte é de segunda a sexta, das 8h às 17h.
-
Preciso fazer algum tipo de treinamento para utilizar a ferramenta?
Não é necessário fazer nenhum tipo de treinamento para utilizar a MYMEDI. A ferramenta é muito intuitiva. Porém, em caso de alguma dificuldade, temos uma equipe qualificada e treinada para ajudá-lo em todos os recursos, para que tenha a melhor experiência em nossa plataforma.
-
É garantido o sigilo das informações do prontuário do paciente?
Claro! As informações inseridas na plataforma durante o atendimento são cobertas pelo sigilo médico-paciente e de acesso exclusivo do médico, ou seja, somente ele poderá acessar o prontuário.
-
Posso armazenar arquivos na ferramenta, como por exemplo, resultados de exames?
Sim! A ferramenta permite o armazenamento de arquivos de imagem nos formatos pdf, jpeg e png.
-
Posso compartilhar o prontuário do paciente com outros colegas?
O compartilhamento de prontuário só é permitido entre colegas que trabalhem na mesma clínica e desde que o responsável pelo cadastro e senha se responsabilize pelo uso correto.
-
Posso prescrever online utilizando a ferramenta?
Sim, é possível prescrever medicamentos ou solicitar exames, utilizando o MYMEDI. Além disso, você também pode fornecer atestados e cartas. Todos estes documentos podem ser gerados já com a sua assinatura digital.
-
Como funciona a assinatura digital?
Para que você possa prescrever online é necessário ter um Certificado Digital em nuvem, modelo PF A3. Temos integrado à nossa plataforma o Soluti, um aplicativo de assinatura digital, que atende a todas as regiões do Brasil, credenciado pela ICP-Brasil e que fornece esse certificado.
-
Como faço para ter a assinatura Digital com a Soluti?
Acesse o link https://solucoescorporativas.certificadodigital.com/), informe o cupom MYMED20: por ser nosso parceiro, o preço passa de R$149,90 para R$129,90. Importante: Após a compra, você deverá comunicar, por meio do WhatsApp nos números: Renata: (11) 94300-2253 ou Marcella: (61) 8163-0013, que acaba de fazer a aquisição e quer combinar a geração do certificado. Essa comunicação é necessária devido às restrições de abertura das agências certificadoras.
Observação importante: avise que é cliente MYMEDI, pois o atendimento será preferencial.
-
Eu posso utilizar o MYMEDI mesmo sem ter a assinatura digital?
Sim. Nesse caso, você poderá fazer as consultas com seus clientes, mas não poderá prescrever online, mas terá acesso ao prontuário do paciente e demais facilidades.
-
Não há risco das informações colocadas no prontuário se perderem?
Não! Realizamos diariamente o backup automático e as informações são armazenadas em servidores virtuais, em nuvem.
-
Terei acesso ao prontuário, mesmo que cancele a assinatura?
Após o cancelamento, o prontuário poderá ser acessado por um período pré-determinado. Porém, para imprimir e fazer download de arquivos é necessário fazer uma solicitação.