Perguntas frequentes

  1. Preciso baixar (fazer download de algum programa) para poder trabalhar com o MYMEDI?

    Não! A plataforma é 100% online, sendo possível acessar em navegadores de desktops, notebooks, tablets e inclusive, dispositivos móveis com sistema IOS e Android.

  2. A MYMEDI oferece suporte?

    Sim! O suporte é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

  3. Preciso fazer algum tipo de treinamento para utilizar a ferramenta?

    Não é necessário fazer nenhum tipo de treinamento para utilizar a MYMEDI. A ferramenta é muito intuitiva. Porém, em caso de alguma dificuldade, temos uma equipe qualificada e treinada para ajudá-lo em todos os recursos, para que tenha a melhor experiência em nossa plataforma.

  4. É garantido o sigilo das informações do prontuário do paciente?

    Claro! As informações inseridas na plataforma durante o atendimento são cobertas pelo sigilo médico-paciente e de acesso exclusivo do médico, ou seja, somente ele poderá acessar o prontuário.

  5. Posso armazenar arquivos na ferramenta, como por exemplo, resultados de exames?

    Sim! A ferramenta permite o armazenamento de arquivos de imagem nos formatos pdf, jpeg e png.

  6. Posso compartilhar o prontuário do paciente com outros colegas?

    O compartilhamento de prontuário só é permitido entre colegas que trabalhem na mesma clínica e desde que o responsável pelo cadastro e senha se responsabilize pelo uso correto.

  7. Posso prescrever online utilizando a ferramenta?

    Sim, é possível prescrever medicamentos ou solicitar exames, utilizando o MYMEDI. Além disso, você também pode fornecer atestados e cartas. Todos estes documentos podem ser gerados já com a sua assinatura digital.

  1. Como funciona a assinatura digital?

    Para que você possa prescrever online é necessário ter um Certificado Digital em nuvem, modelo PF A3. Temos integrado à nossa plataforma o Soluti, um aplicativo de assinatura digital, que atende a todas as regiões do Brasil, credenciado pela ICP-Brasil e que fornece esse certificado.

  2. Como faço para ter a assinatura Digital com a Soluti?

    Acesse o link https://solucoescorporativas.certificadodigital.com/), informe o cupom MYMED20: por ser nosso parceiro, o preço passa de R$149,90 para R$129,90. Importante: Após a compra, você deverá comunicar, por meio do WhatsApp nos números: Renata: (11) 94300-2253 ou Marcella: (61) 8163-0013, que acaba de fazer a aquisição e quer combinar a geração do certificado. Essa comunicação é necessária devido às restrições de abertura das agências certificadoras.

    Observação importante: avise que é cliente MYMEDI, pois o atendimento será preferencial.

  3. Eu posso utilizar o MYMEDI mesmo sem ter a assinatura digital?

    Sim. Nesse caso, você poderá fazer as consultas com seus clientes, mas não poderá prescrever online, mas terá acesso ao prontuário do paciente e demais facilidades.

  4. Não há risco das informações colocadas no prontuário se perderem?

    Não! Realizamos diariamente o backup automático e as informações são armazenadas em servidores virtuais, em nuvem.

  5. Terei acesso ao prontuário, mesmo que cancele a assinatura?

    Após o cancelamento, o prontuário poderá ser acessado por um período pré-determinado. Porém, para imprimir e fazer download de arquivos é necessário fazer uma solicitação.